domingo, 31 de julho de 2011

Masturbação feminina

Adaptada do latim “masturbári” quer dizer “esfregar com a mão”.
A masturbação é definida como a estimulação sexual dos órgãos genitais.Esta forma de proporcionar prazer em si próprio sem a participação de um parceiro pode, ou não levar ao orgasmo.
A masturbação tem uma função importante: através dela podemos conhecer melhor nosso corpo, podemos descobrir que partes são mais sensíveis ao toque e mais propícias ao prazer . Masturbação é neste sentido uma ferramenta para o auto conhecimento, e assim não faz mal nenhum.
Não existe “receita” ou um jeito certo de se masturbar. Você deve começar a tocar seu corpo e sentir onde é mais sensível e mais gostoso este é o princípio básico da masturbação: estimular os genitais e também partes do corpo (seios, braços, nádegas,…) com as mãos e dedos. O ideal é fazer isso em um local onde você pode ter privacidade, aonde ninguém vai te incomodar O mais importante é seguir o “seu tempo” e não o das outras pessoas.
Algumas pessoas podem apertar, entre as pernas, almofadas ou travesseiros que farão o contato prazeroso com os genitais. Há garotas/mulheres que podem utilizar objetos para estimular os lábios vaginais, ou o clitóris ou, até mesmo o canal vaginal.
Muitas pessoas que tiveram uma educação sexual repressiva ouvem que a masturbação é uma prática “feia”, “suja”, “errada”. Ou ainda que “dá espinha”, “faz mal para a saúde”, entre outros.
Só que nada disso é verdade. Não faz mal algum tocar o próprio corpo com o objetivo de sentir prazer.
A maioria dos das pessoas, começa a viver experiências eróticas justamente por meio da masturbação. E não há mal algum nisso, você não está fazendo nada de errado mas se pensar deste jeito corre o risco de acabar associando prazer sexual = CULPA.
A masturbação existe em todos os grupos de idades, desde as crianças aos idosos.
Um orgasmo experimentado por masturbação não é diferente do orgasmo alcançado nas relações sexuais
As pesquisas mostram que a mulher se masturba bem menos que o homem e mais tardiamente em relação a idade.
Esta falta de exploração corporal deixa marcas psicológicas que podem inibir as respostas sexuais e a postura sexual da mulher no futuro.
Extensas pesquisas feitas durante quase cinco décadas pelo Kinsey Institute for Research in Sex, nos Estados Unidos, apontaram que mulheres que se masturbam diminuem o tempo que levam para chegar ao orgasmo de 20 minutos para cerca de quatro ou cinco.Ou seja faz muito bem a sexualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário